É a hora deles, ou será a nossa?

“Brasileiros e Brasileiras, boa noite!”
Há muito tempo atrás ouvíamos um certo Presidente da República dizer essa frase com a autoridade de quem fazia tudo pelo povo. E esse político veio governar o nosso país depois de um movimento que foi realizado para termos o direito a participar de eleições diretas para eleger nosso governante. Tivemos, além do direito do voto, a gradativa queda o fim da censura, entre outras coisas.
Aliás ele só veio governar depois que o Presidente eleito morreu devido a uma diverticulite. Caso esse até hoje discutido.
Depois disso nos restou a inflação, planos econômicos, descobertas de riquezas, privatizações e novos Presidentes: Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e, desde 2010, Dilma Rousseff.
Como sabem, depois de toda essa história, que começou lá atrás, com o movimento de Diretas Já, votamos, votamos e vemos sempre as mesmas figuras serem eleitas e fazerem o que querem com o nosso dinheiro.
As nossas riquezas não são bem aplicadas, não são utilizadas como deveriam e, ao seu bel prazer, esses mesmos políticos que tanto lutamos para que estivessem cuidando do nosso país, são os mesmos que participam de atos corruptos e sem escrúpulos.
Hoje voltam as ruas, pegam crianças no colo, enganam com mais algumas meia dúzia de promessas e nós…
E nós???
Será que novamente é a hora deles chegarem em nossas casas, invadir os meios de comunicação e nos tomar preciosos minutos da nossa atenção? Seria a hora deles de só agora saírem de suas salas e prometerem melhorias em pracinhas, realizar showmícios, tudo pelo poder de mais 4 anos, seria hora, deles, novamente?
Senhores, sei que ainda nessas eleições, conforme estive observando nas pesquisas, teremos sim esses não tão novos políticos tentando cargos e admitindo serem amigos do povo.
É a hora deles, ou será a nossa? É a nossa hora de acordar, votar bem, pesquisar mais sobre os candidatos e é claro, saber que a escolha que faremos em frente as urnas precisa fazer valer todo o esforço que tivemos há anos atrás para conseguir o poder do voto.
Pense nisso! Agora é a hora! É a nossa hora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s